Da redação
O Governo de Goiás abriu chamamento público para selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela realização do Circuito das Cavalhadas 2026. O investimento previsto é de R$ 5 milhões para a execução das festividades, que ocorrerão entre maio e setembro de 2026, em 16 municípios goianos.
O Edital de Chamamento Público nº 02/2026 foi publicado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As OSCs interessadas devem enviar propostas e a documentação obrigatória até o dia 15 de março, exclusivamente pelo e-mail planejamento.secult@goias.gov.br, conforme o cronograma estabelecido no edital.
O Circuito das Cavalhadas 2026 contemplará as cidades de Luziânia, Niquelândia, Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Pirenópolis, Guarinos, Palmeiras de Goiás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Crixás, Santa Terezinha de Goiás, cidade de Goiás, Corumbá, Pilar de Goiás e Silvânia.
O Termo de Colaboração terá vigência até novembro de 2026. Segundo o edital, a proposta visa promover, incentivar e salvaguardar uma das manifestações culturais mais tradicionais do estado, além de fortalecer o patrimônio imaterial goiano e contribuir para o processo de registro das Cavalhadas como Patrimônio Imaterial.
Entre as responsabilidades da OSC selecionada estão a garantia da estrutura, logística, comunicação integrada, ampla divulgação e unidade visual do circuito. Os recursos serão transferidos em parcela única, conforme o plano de trabalho aprovado. Todos os documentos e informações do edital estão disponíveis exclusivamente no site da Secretaria de Cultura.





