Da redação
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou nesta segunda-feira, 23, que o colegiado entrou com um recurso contra decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça havia autorizado Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, a não comparecer ao depoimento na comissão nesta data.
Segundo Viana, a decisão do ministro impediu a oitiva prevista para hoje, o que, de acordo com o senador, prejudica os trabalhos da comissão. Vorcaro estava convocado para prestar esclarecimentos na CPMI, mas não compareceu em razão da autorização judicial.
Ainda conforme o presidente da comissão, o colegiado busca reverter a decisão para garantir o prosseguimento das investigações. O recurso tem como objetivo assegurar o comparecimento de Vorcaro e dar continuidade aos trabalhos da CPMI.
O senador destacou a importância do depoimento do empresário para o avanço das apurações conduzidas pelo grupo. Viana reiterou o compromisso da comissão em buscar todos os esclarecimentos necessários junto aos envolvidos.
A Comissão Parlamentar de Inquérito do INSS segue com sua agenda de depoimentos, enquanto aguarda a análise do recurso pelo Supremo Tribunal Federal.






