Da redação
Entre 2019 e 2023, foram investidos cerca de R$ 56,3 milhões na construção, reforma e manutenção das feiras do Distrito Federal. Os recursos aplicados nesses espaços públicos visam impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, promovendo o fortalecimento das tradições culturais, a geração de emprego e renda, além de estimular o empreendedorismo.
Atualmente, o Distrito Federal conta com 35 feiras permanentes e três shoppings populares, localizados em Ceilândia, Taguatinga e Gama. Juntos, esses espaços somam um total de 12 mil bancas cadastradas.
Desse total, aproximadamente 9 mil bancas estão ocupadas, o que representa cerca de 75% da capacidade disponível nas feiras e shoppings populares.
As feiras do Distrito Federal são consideradas estratégicas para o fomento à economia local e para a preservação de hábitos culturais da população.
Os investimentos realizados ao longo dos últimos anos demonstram o compromisso do governo local em fortalecer esses espaços como polos de desenvolvimento, empreendedorismo e inclusão social.






