Da redação
O goleiro do Internacional, Sergio Rochet, recebeu uma proposta do River Plate, da Argentina, após um contato direto do técnico Eduardo Coudet, que recentemente assumiu o comando do clube argentino. Rochet e Coudet trabalharam juntos no Internacional entre 2023 e 2024, e mantêm uma relação de amizade.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o interesse do River Plate causou preocupação nos bastidores do Internacional, que não pretende perder seu goleiro nesta temporada. Apesar do contrato de Rochet terminar no fim deste ano, há uma cláusula que permite renovação automática por mais uma temporada caso certas metas sejam atingidas. O Internacional deseja renovar o vínculo com o goleiro e não deve facilitar uma possível negociação.
Rochet, ídolo da torcida colorada, tem enfrentado problemas físicos desde que chegou ao clube. Na última temporada, ficou fora de partidas importantes, e neste ano, precisou ser substituído contra o Flamengo, no Maracanã, após sofrer um trauma na mão. Após sua saída, o Internacional acabou cedendo o empate ao time carioca. Além disso, parte da torcida tem reclamado de falhas recentes do goleiro, como no empate contra o Remo, no Mangueirão.
Outro nome do Internacional, o atacante Rafael Borré, também estaria na mira de Coudet, segundo a imprensa argentina. No entanto, sua saída é vista como mais difícil, já que Borré tem contrato até o final de 2028 e, conforme relatos da mídia gaúcha, não demonstra interesse em deixar o clube neste momento.
Borré, que foi campeão da Copa Libertadores de 2018 pelo River Plate, vive bom momento no Internacional e é considerado peça fundamental do elenco. A diretoria colorada reitera o desejo de manter seus principais jogadores para a sequência da temporada.








