Da redação
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o leilão de 10 carros apreendidos durante a Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A venda dos automóveis será conduzida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A decisão de Mendonça também autoriza que outros seis veículos apreendidos na operação sejam incorporados ao patrimônio da administração pública. Esses veículos, submetidos ao mesmo processo, passarão a ser utilizados por órgãos públicos conforme determinação do magistrado.
A Operação Sem Desconto apura esquemas de fraude no INSS, envolvendo valores desviados e bens de alto valor adquiridos pelos investigados. Entre os automóveis apreendidos estão carros de luxo, que, agora, passam a fazer parte dos bens bloqueados por ordem judicial.
As medidas visam garantir a reparação de danos ao erário e impedir que os investigados continuem a usufruir dos bens obtidos de forma ilícita. Os recursos arrecadados com o leilão deverão ser destinados às contas da Justiça, aguardando a conclusão do processo.
O caso segue sob investigação, e outras medidas judiciais não foram descartadas pelas autoridades responsáveis.







