Início Brasil Golpistas estão usando CPF real e páginas falsas parecidas com o gov.br...

Golpistas estão usando CPF real e páginas falsas parecidas com o gov.br para arrancar dinheiro das vítimas


Da redação

Criminosos estão aplicando golpes utilizando páginas falsas que imitam o portal oficial do governo brasileiro. De acordo com comunicado da Receita Federal, os estelionatários usam dados reais das vítimas, como nome e CPF, para tornar a fraude ainda mais convincente.

As vítimas recebem cobranças que possuem aparência oficial, incluindo avisos de urgência e informações pessoais corretas. Isso leva muitas pessoas a acreditarem que estão diante de um problema sério com a Receita Federal.

A semelhança dos sites fictícios com o portal gov.br aumenta o risco de as pessoas caírem no golpe. Os criminosos aproveitam a confiança que a população tem nas plataformas do governo para enganar e obter dinheiro de forma ilícita.

A Receita Federal alerta que nunca envia cobranças ou solicitações de pagamento inesperadas, principalmente com links em páginas desconhecidas. O órgão reforça que todos os serviços devem ser acessados exclusivamente pelo endereço oficial gov.br.

A recomendação é que os cidadãos fiquem atentos a qualquer mensagem suspeita, verifiquem o endereço eletrônico e evitem informar dados pessoais em sites não oficiais. Em caso de dúvida, a orientação é procurar diretamente os canais de atendimento da Receita Federal.