Início Política Kátia Abreu surpreende e confirma ingresso no PT, partido de Lula

Kátia Abreu surpreende e confirma ingresso no PT, partido de Lula

- Publicidade -


Da redação

A ex-senadora Kátia Abreu oficializou neste sábado (4) sua filiação ao PT (Partido dos Trabalhadores) no Tocantins. Conhecida por sua ligação com o setor ruralista, Kátia já foi ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff (PT) e rompeu com o MDB para apoiar Dilma durante o processo de impeachment que levou Michel Temer (MDB) à presidência.

Apesar de ter sido crítica de Lula (PT) no passado, Kátia Abreu declarou apoio ao presidente nas eleições de 2022 e afirmou que agora trabalhará por sua reeleição. “Agradeço ao presidente Lula, que também reforçou esse convite para que eu me filie ao PT do Tocantins”, disse em vídeo publicado nas redes sociais. “Estaremos juntos nessa luta pela democracia, pela reeleição do presidente Lula.”

Kátia Abreu iniciou sua trajetória política no antigo PFL, exercendo mandato de deputada federal a partir de 2000. Em 2006, foi eleita senadora pelo DEM, partidos posteriormente incorporados ao União Brasil.

Em 2015, ela começou seu segundo mandato no Senado, encerrado nas eleições de 2022. Kátia também passou pelo PSD e pelo MDB. Em 2018, filiou-se ao PDT para disputar a vice-presidência na chapa de Ciro Gomes, ficando em terceiro lugar no pleito.

Sua filiação mais recente havia sido ao PP, partido em que permaneceu de 2020 até 2024, conforme registros da Justiça Eleitoral.