Da redação
O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, criticou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante discurso no encerramento do 8º congresso do PT, em São Paulo, neste domingo. Haddad afirmou que a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva é “um imperativo” para o partido e para o país.
Durante sua fala, Haddad referiu-se a Flávio Bolsonaro como “Bolsonarinho” e disse que a família Bolsonaro se apresenta como “antissistema”, mas pratica “a pior política no País” há três décadas. O ex-ministro destacou episódios que, segundo ele, envolvem práticas políticas criticadas por setores da sociedade, como “rachadinhas”.
O ex-ministro afirmou que os “bolsonaristas fizeram o diabo, mobilizaram a PRF para impedir eleitores do Nordeste de irem votar, distribuíram auxílio com dinheiro que não existia para tentar reverter o voto de pessoas”. Segundo Haddad, esses fatos ocorreram na última eleição presidencial.
“Não podemos de maneira nenhuma considerar a hipótese de um retrocesso em outubro deste ano. Reeleição de Lula é um imperativo para o nosso futuro. Lula vai concorrer com o ‘Bolsonarinho’, o filho do Jair Bolsonaro, uma família que só entregou caos ao País”, declarou Haddad a militantes e dirigentes partidários.
Haddad também defendeu que é necessário “trabalhar todos os dias pela reeleição do presidente Lula”. Segundo ele, a idade avançada de Lula não seria empecilho, mas sim um “ativo” e um “patrimônio”, destacando a experiência do presidente ao longo dos anos.
O 8º congresso do PT contou com a participação de lideranças nacionais do partido. Haddad foi o penúltimo a discursar antes do presidente do PT, Edinho Silva, reforçando a centralidade do nome de Lula para as eleições deste ano e a estratégia focada na continuidade do atual governo.





