Início Esporte Ex-jogador Jeffrey Bruma relata discussão entre Memphis Depay e Van Persie na...

Ex-jogador Jeffrey Bruma relata discussão entre Memphis Depay e Van Persie na seleção

- Publicidade -


Da redação

O ex-zagueiro Jeffrey Bruma destacou, em entrevista ao podcast “Studio Oranje”, que a relação entre os jogadores da atual seleção da Holanda é mais positiva e integrada do que em anos anteriores. Segundo ele, o grupo se adapta rapidamente aos novos integrantes, ao contrário do que ocorria durante sua passagem, entre 2010 e 2016.

Bruma, que atuou 25 vezes pela seleção, relatou diferenças marcantes entre as gerações. Convivendo com nomes como Van Dijk, Van Persie e Memphis Depay, ele afirmou que, anteriormente, os jovens costumavam ficar afastados, enquanto os veteranos se reuniam à parte. Para ele, essa falta de integração prejudicava o ambiente.

O ex-defensor também revelou uma discussão entre Van Persie e Memphis Depay antes da Copa do Mundo de 2014, o que, para ele, ilustrou o choque de gerações no elenco. Segundo Bruma, houve divergência de ideias sobre comportamento e métodos de trabalho, sem um ponto de equilíbrio entre os atletas mais jovens e mais experientes.

Ao ser questionado sobre o episódio no Het Kasteel, Bruma relatou que, durante um treino sob comando de Danny Blind, Memphis optou por chutar a gol, quando Van Persie esperava um passe. Isso gerou uma discussão intensa entre os dois, “ficaram cara a cara, sem distância, e falaram a verdade um para o outro”, disse Bruma.

Segundo o ex-zagueiro, tais diferenças eram perceptíveis tanto no vestiário quanto em campo, repercutindo nos resultados da seleção. Bruma mencionou que “não havia um vínculo forte”, lembrando que a Holanda ficou de fora da Eurocopa em duas oportunidades e não se classificou para a Copa de 2018.

Com o tempo, a relação entre Van Persie e Memphis Depay evoluiu, especialmente após a boa campanha na Copa do Mundo de 2014. Atualmente, Memphis tornou-se o maior artilheiro da história da seleção holandesa, superando inclusive Van Persie.