Da redação
Sean Strickland e Khamzat Chimaev se enfrentam neste sábado (9) no UFC 328, em Nova Jersey, evento marcado por tensão nos bastidores devido às provocações entre os lutadores. O treinador de Strickland, Eric Nicksick, afirmou nesta semana acreditar que o bom senso deve prevalecer até a luta principal da noite.
Eric Nicksick declarou que, apesar do clima acirrado, avalia como pouco provável a ocorrência de um confronto físico antes do combate oficial. O técnico defendeu a importância de ambos manterem o foco no cinturão dos médios, ressaltando que qualquer atitude fora das regras poderia prejudicar as carreiras e o futuro financeiro dos envolvidos.
“Eles não vão ganhar dinheiro fazendo isso dessa forma. Vocês têm uma luta marcada, são profissionais, então vão lá e façam o dinheiro de vocês. Espero que tudo fique apenas na rivalidade. Espero que eles lutem, que o melhor vença e, quem sabe, eventualmente todos possam voltar a treinar juntos novamente”, afirmou Nicksick.
O treinador também destacou o desafio representado por Chimaev, que está invicto na carreira e realizará sua primeira defesa de título. Segundo Nicksick, caso Strickland consiga vencer, o resultado será um marco importante para o ex-campeão, principalmente pelo histórico de domínio do adversário.
“Acho que seria enorme, principalmente por ser o Khamzat, um lutador invicto que ninguém realmente conseguiu desafiar até hoje. Se vencermos, será gigantesco para todo mundo, especialmente para o Sean, que tem as qualidades necessárias para isso”, completou Eric Nicksick.
O UFC 328 contará ainda com outras disputas importantes, incluindo Joshua Van contra Tatsuro Taira pelo cinturão dos moscas e Alexander Volkov enfrentando Waldo Cortes Acosta entre os pesados. Strickland e Chimaev retomarão a rivalidade construída desde os tempos em que ambos treinavam juntos na Xtreme Couture.







