Início Brasil Vice-prefeito de Lages sofre acidente ao fugir de prisão por violência doméstica

Vice-prefeito de Lages sofre acidente ao fugir de prisão por violência doméstica

- Publicidade -


Da redação

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, sofreu um acidente de carro na quinta-feira (21) durante uma perseguição policial na BR-116, após ser alvo de mandado de prisão por lesão corporal, cárcere privado, constrangimento ilegal e perseguição contra uma ex-companheira, segundo o Ministério Público de Santa Catarina.

O acidente ocorreu quando agentes do Gaeco tentavam cumprir o mandado. Jair Júnior bateu sua BMW em um caminhão e foi hospitalizado com fraturas expostas. Conforme informações da defesa, ele não sabia da ordem de prisão e acreditava estar sendo seguido. O motorista do caminhão não ficou ferido.

A defesa informou que Jair Júnior deve passar por novo procedimento médico nesta terça-feira (26), para colocação de implante de platina no fêmur e tratamento de um pneumotórax devido à perfuração no pulmão. Há previsão de alta hospitalar para domingo (31), e Jair permanece lúcido.

O advogado Guilherme Ramos afirmou que vai solicitar habeas corpus para revogar a prisão preventiva. Quanto à condenação por violência doméstica, não respondeu. Jair também responde a processo por dano ao patrimônio público, sendo suspeito de colocar pregos nos pneus do carro oficial da prefeita Carmen Zanotto desde o início do mandato.

Em sentença emitida horas antes do acidente, Jair foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão, além da perda do mandato. O processo tramita em segredo de Justiça. Jair já havia sido preso em flagrante em março de 2025 por violência doméstica, sendo liberado após o pagamento de fiança.

Após as denúncias, Jair foi exonerado da direção da Semasa. Em abril de 2025, foi denunciado pelo Ministério Público por dano ao patrimônio público. O Podemos anunciou seu desligamento em abril de 2025. Lages tem 165 mil habitantes, e Jair foi eleito vice-prefeito ao lado de Carmen Zanotto com 58,47% dos votos.