Da redação
Fernanda Esteves, viúva de Erasmo Carlos, publicou nesta quinta-feira, 28 de maio, um desabafo nas redes sociais sobre o luto vivido desde a morte do cantor, ocorrida em novembro de 2022. A manifestação acontece em meio à disputa judicial entre Fernanda e os filhos do artista, Leonardo e Gil Esteves.
A pedagoga compartilhou uma imagem do marido junto a um texto reflexivo, abordando a ausência, o amor e a necessidade de reconstruir a vida após a perda. Em seu relato, Fernanda destacou não enxergar o luto como algo passageiro. “Não gosto de chamar o luto de processo. Processo acaba, é fragmento”, escreveu.
Ainda na postagem, Fernanda relatou o impacto diário da ausência do companheiro. “É acordar e se lembrar que se foi, e nos 5 segundos subsequentes assimilar a lembrança dolorosa e construir o dia sem. Todos os dias. Superar o medo de dormir e ter que acordar”, afirmou, expondo seus sentimentos e rotina desde o falecimento de Erasmo.
Segundo ela, transformar a dor em palavras é uma forma de seguir em frente. “Transformar em palavras o que meu coração procura entender é a minha estratégia diária para viver, viver mais e melhor”, acrescentou. Fernanda também definiu o amor que sente como algo que supera a saudade, descrevendo-o como “amor incondicional, aquele amor que independe da dimensão”.
O desabafo ocorre durante a disputa pela herança do cantor. No último mês de abril, Fernanda deixou a mansão em São Conrado, avaliada em R$ 8 milhões, após decisão judicial favorável aos filhos. Leonardo, responsável pelo espólio, teria se recusado a pagar as despesas do imóvel, levando Fernanda a se mudar para a Barra da Tijuca.
A disputa envolve imóveis, direitos autorais e de imagem. Fernanda alega perseguição e reivindica parte do patrimônio. Os filhos contestam aspectos do inventário e a administração dos bens. Após a morte de Erasmo, também solicitaram a devolução de um carro utilizado por Fernanda e cobram judicialmente valores referentes ao período de uso do veículo. Fernanda e Erasmo ficaram juntos por 12 anos, oficializando o casamento em janeiro de 2019.







