Da redação
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, valorizou a vitória por 6 a 2 sobre o Panamá, ocorrida neste domingo no Maracanã, destacando o impacto positivo no grupo. Mesmo após o resultado expressivo, o comandante italiano afirmou que ainda não definiu a escalação titular para a estreia na Copa do Mundo de 2026.
Na coletiva, Ancelotti reconheceu a boa atuação, principalmente no segundo tempo, mas apontou a necessidade de ajustes antes do início do Mundial. Segundo ele, o amistoso ampliou as opções no elenco e gerou o que chamou de “dúvidas positivas” sobre a melhor formação para a competição.
O treinador ressaltou que os jogadores que entraram na etapa final souberam aproveitar a oportunidade, mostrando qualidade e aumentando a disputa por vagas. No entanto, ponderou que a queda de intensidade do Panamá favoreceu o desempenho ofensivo do Brasil, sendo que ainda há pontos a serem aprimorados na equipe.
Ancelotti admitiu a possibilidade de modificar tanto as peças quanto o esquema tático nos próximos jogos preparatórios. “Passa pela minha cabeça a possibilidade de mudar a equipe, a estratégia, o jogo da segunda parte coloca mais dúvidas. Isso para mim é bom, é importante ter dúvida positiva”, declarou o italiano sobre o cenário atual.
Questionado sobre a formação para a estreia, enfatizou que a definição depende da chegada de outros convocados. “Faltam jogadores. Faltam Marquinhos, Magalhães, Martinelli… A lista não está completa. Sigo pensando que tenho uma boa lista”, explicou, destacando que observará cuidadosamente o desempenho nos treinos.
A Seleção Brasileira embarca para os Estados Unidos nesta segunda-feira, onde segue a preparação para a Copa. O time disputará outro amistoso, contra o Egito, em Cleveland, no sábado. O primeiro jogo oficial do Brasil no Mundial está marcado para 13 de junho, diante de Marrocos.





