Início Entorno Valparaíso inaugura novo restaurante do bem no aniversário da cidade

Valparaíso inaugura novo restaurante do bem no aniversário da cidade

Da redação do Conectado ao Poder

Iniciativa amplia a oferta de alimentação nutritiva e acessível durante celebração dos 31 anos do município

Autoridades entregaram um novo Restaurante do Bem à população de Valparaíso de Goiás na manhã de 15 de junho, durante as comemorações do aniversário da cidade. O equipamento público busca garantir alimentação de qualidade e promover segurança alimentar para as famílias na região.

Sob a presença do governador Daniel Vilela e da primeira-dama Iara Netto Vilela, a unidade oferece mil refeições diárias ao valor simbólico de R$2. No dia de abertura, o serviço foi gratuito para todos que compareceram, marcando o início das atividades em clima de celebração.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, ampliando o acesso da população a refeições balanceadas e acessíveis. Essa iniciativa faz parte das políticas sociais do Governo de Goiás e visa atingir especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

A nova unidade representa um avanço para o município e é apontada por autoridades como fator de inclusão social. O objetivo, segundo representantes do governo local, é garantir dignidade em um momento importante da história da cidade, reforçando esforços em segurança alimentar.