Da redação
Romeu Zema, ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo, divulgou neste sábado, 20, em seu perfil no Instagram, um novo vídeo da série “Os Intocáveis”, produzido com inteligência artificial, no qual ironiza o presidente Lula (PT) e o senador Jaques Wagner (PT-BA).
No vídeo, Zema retrata uma conversa fictícia entre Lula e Jaques Wagner. A peça utiliza recursos de inteligência artificial para animar e dublar os protagonistas, simulando um diálogo sarcástico sobre temas atuais, com inserções de citações e referências à cultura pop, incluindo menção à cantora Taylor Swift.
A produção audiovisual apresenta trechos em que Lula e Wagner discutem política nacional em tom bem-humorado. Em determinado momento, Taylor Swift é mencionada como referência internacional, sendo utilizada para comparar situações políticas brasileiras e estrangeiras, conforme o roteiro divulgado por Zema.
O material gerou comentários nas redes sociais e amplia a estratégia de Romeu Zema de utilizar conteúdos digitais para reforçar sua presença no debate público. Até o momento, nem o presidente Lula nem o senador Jaques Wagner se manifestaram oficialmente sobre o vídeo.
A série “Os Intocáveis” reúne conteúdos nos quais Romeu Zema utiliza técnicas de inteligência artificial para abordar temas políticos com ênfase em ironia e sátira, focando em figuras públicas. O vídeo deste sábado mantém o formato, trazendo mais um episódio voltado ao cenário partidário nacional.
Romeu Zema, filiado ao Novo, governou Minas Gerais até o início de 2024 e anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. Seu uso recorrente de vídeos com recursos tecnológicos busca alcançar diferentes segmentos do eleitorado nas redes sociais.





