Por Alex Blau Blau
Ação reuniu personagens da Turminha Mais Segura para incentivar doações e levar conscientização sobre a importância de ajudar famílias durante o período de frio
A solidariedade tomou conta da sede da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (01/07). Enquanto acompanhava a apresentação dos avanços do programa DF 360, este jornalista foi surpreendido por uma visita especial da Turminha Mais Segura, que percorreu as dependências do órgão convidando servidores e visitantes a participarem da Campanha do Agasalho 2026.
Na ocasião, o secretário executivo de Segurança Pública, coronel Paulo André, e o subsecretário de Segurança Pública responsável pelos Conselhos Comunitários de Segurança, tenente coronel Gustavo Danzmann, apresentavam informações sobre a evolução das ações do programa DF 360, iniciativa voltada ao fortalecimento da segurança e da integração entre os órgãos públicos.
Em meio à programação, os simpáticos personagens representando as forças de segurança do Distrito Federal chamaram a atenção de quem passava pelo local. Além de incentivar a doação de agasalhos, cobertores, toucas, luvas, meias e outras peças de inverno, a equipe também orientava os participantes sobre a possibilidade de contribuir por meio de um código digital, facilitando as doações financeiras destinadas à campanha.
Antes mesmo da mobilização interna, a reportagem acompanhou a atuação da Turminha Mais Segura na área externa da secretaria. Com muita animação e bom humor, os personagens percorreram os espaços de convivência, interagindo com servidores da SSPDF e de outros órgãos públicos que circulavam pela praça de alimentação. A iniciativa transformou um momento de conscientização em uma ação leve e acolhedora, sem perder de vista a importância da causa.
A Campanha do Agasalho 2026 busca arrecadar peças em bom estado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno. As doações podem ser entregues na Residência Oficial de Águas Claras até o dia 10 de julho. As roupas devem estar limpas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes.
O Portal Conectado ao Poder também reforça seu compromisso com ações de interesse social e informa que o espaço está aberto para divulgar campanhas solidárias promovidas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, por outras secretarias de Estado e órgãos do DF, Goiás e de todo o Brasil. A iniciativa faz parte da missão do portal de aproximar o cidadão das principais notícias e ações que impactam positivamente a sociedade.





