Início Esporte Flamengo enfrenta Olimpia em amistoso em Brasília antes da volta do Brasileirão

Flamengo enfrenta Olimpia em amistoso em Brasília antes da volta do Brasileirão


Da redação

O Flamengo enfrentará o Olimpia, do Paraguai, em um amistoso no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início previsto para as 20h do dia 17 de julho. De acordo com o clube, este será o último compromisso da equipe antes da retomada do Campeonato Brasileiro, encerrando o período de preparação durante a pausa provocada pela Copa do Mundo de 2026. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site da Ticket and Go, com valores a partir de R$ 59.

Segundo o histórico recente, a última vez que Flamengo e Olimpia se enfrentaram foi nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. O time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, mas acabou eliminado após perder o confronto de volta por 3 a 1, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco.

A partida contra o Olimpia será o quarto amistoso do Flamengo durante a intertemporada. Antes desse duelo, o elenco fará treinamentos em Portugal, onde disputará o Troféu do Algarve, torneio amistoso com a presença de clubes internacionais tradicionais. De acordo com a programação divulgada, o Rubro-Negro enfrentará River Plate, Lausanne-Sport e Benfica em solo português.

O elenco do Flamengo já se encontra em Portugal, mais especificamente na cidade de Lagos, para o período de treinos. Os jogadores estão hospedados no Cascade Wellness Resort, que serve também como centro de treinamento sob comando do técnico Leonardo Jardim. O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para o dia 12, e a delegação parte para Brasília no dia 16.