Da redação
O senador Flávio Bolsonaro (PL) reuniu-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro para ler uma carta escrita por ele, na qual é apontado como porta-voz e pré-candidato escolhido à Presidência. A reunião ocorreu durante visita do senador ao pai, conforme previsto no horário reservado para encontros.
Na carta, Jair Bolsonaro declarou que Flávio é seu “pré-candidato à presidência” e a “melhor opção para livrarmos o Brasil da corrupção, da violência e do empobrecimento”. O ex-presidente afirmou confiar ao filho a missão de “resgatar o Brasil” e encerrou a mensagem com o lema “Deus, pátria, família e liberdade”.
Durante a leitura, Flávio Bolsonaro ressaltou que a nomeação busca evitar “falas conflituosas ou direções diferentes” na direita. Relatou setores do partido que estariam “boicotando a candidatura” ou aguardando momento político mais conveniente, e apelou para mobilização dos apoiadores nas redes sociais, comprometendo-se a comunicar-se diretamente com o público.
O episódio ocorre após crise interna motivada por vídeos da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que criticou nas redes sociais a aliança do PL no Ceará com Ciro Gomes (PSDB) e atacou decisões políticas dos filhos do ex-presidente. Michelle afirmou que Flávio a criticou publicamente, não atendeu ligações e defendeu que ela se afastasse das definições partidárias.




