Início Celebridades Danton Mello presta homenagem ao pai, Dalton Mello, morto há seis dias

Danton Mello presta homenagem ao pai, Dalton Mello, morto há seis dias


Da redação

Danton Mello, ator que interpreta o banqueiro Diógenes na novela “A Nobreza do Amor”, da TV Globo, publicou uma homenagem ao pai, Dalton Mello, seis dias após a morte do veterano, que faleceu aos 84 anos em decorrência de complicações pulmonares graves causadas pelo tabagismo, conforme relato dos filhos.

Na carta aberta, Danton expressou a dor pela ausência do pai e lamentou a interrupção do convívio familiar. “Sexta-feira, Mello mais velho! Não vou te ver nesse final de semana. Não vamos botar o papo em dia, não vamos tomar umas, não vamos dar risadas, não vou contar minhas novidades nem dividir meus sonhos com o senhor”, escreveu o ator.

O artista também destacou a saudade dos momentos compartilhados, afirmando: “Não vou pedir conselhos, não vamos nos emocionar falando das suas netinhas, não vamos conversar sobre futebol, não vamos relembrar sua infância ou a minha, não vamos trocar mensagens quando chegarmos em casa para dizer que nosso encontro foi foda e que nos amamos, não vamos mais!”. Danton finalizou agradecendo pelos ensinamentos do pai: “Gratidão por ter sido seu filho! Muitos beijos do seu eterno Mello mais novo… Te amo hoje e sempre”.

Selton Mello, irmão de Danton, também se manifestou nos comentários, dizendo: “Agora segue dentro da gente”. Segundo os filhos, Dalton Mello fumava desde a adolescência, por cerca de 70 anos. Em julho de 2024, a família já havia perdido a matriarca, Selva Aretuza, aos 83 anos, em decorrência de complicações da doença de Alzheimer.