Por Sandro Gianelli
Cassação na pauta
Os vereadores de Santo Antônio do Descoberto abriram um processo para cassar o mandato do prefeito Dr. Adolpho. Recentemente, por problemas de saúde, Adolpho se afastou do mandato, o vice Alendro Caldato assumiu temporariamente. Os vereadores acusam o prefeito de ter cometido crimes de responsabilidade.
Crise institucional
O processo de cassação deve seguir o procedimento previsto no Decreto Lei nº 201/67 e deve ter duração máxima de 90 dias. Em 15 meses de Governo, o atual prefeito já sofreu duas aberturas de CPI e dois pedidos de Cassação protocolados na Câmara de Vereadores além de enfrentar greves e paralisações na prestação de serviços.
Maioria
Os vereadores aprovaram por maioria o recebimento da denúncia e instalaram a Comissão Processante. Dentre as ilegalidades esta o não cumprimento da Constituição Federal, a violação à lei de Acesso a Informação, a pratica do crime de apropriação indébita previdenciária e o não pagamento de servidores comissionados.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília