Da redação
Um homem de 28 anos foi preso na manhã da quinta-feira (30), acusado de liderar um grupo envolvido em furtos de carros na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha utilizava um aplicativo de celular para dar partida em veículos com sistema de ignição por botão.
Segundo a Polícia Civil, agentes detiveram o suspeito na Rua Guimarães Passos, Vila Mariana, zona sul da capital, durante ação do 30º Distrito Policial, no Tatuapé. O homem era investigado por participação em crimes na região onde ocorreram diversas ocorrências de furtos.
Ainda conforme a corporação, policiais monitoravam um automóvel visto com frequência próximo a locais de furto de veículos, por meio de imagens de câmeras de segurança. Em depoimento, o suspeito admitiu o uso do aplicativo para acionar o funcionamento dos carros e confessou os crimes.
No momento da prisão, os policiais apreenderam dois celulares, uma chave de fenda, uma jaqueta e o veículo utilizado pelo homem. O caso foi registrado como associação criminosa, invasão de dispositivo informático e localização e apreensão de veículo.




