Início Política Democrata oficializa Wilson Grassi Júnior como candidato à Presidência da República

Democrata oficializa Wilson Grassi Júnior como candidato à Presidência da República

- Publicidade -


Da redação

A convenção do Democrata oficializou a candidatura de Wilson Grassi Júnior à Presidência da República em evento realizado no Rio de Janeiro. A escolha do nome para a vice-presidência ainda será definida pela Comissão Executiva Nacional da legenda, com possibilidade de coligação.

Grassi Júnior nasceu em São Paulo e é veterinário. Exerceu a função de conselheiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) no projeto de implantação e gestão do primeiro hospital público para cães e gatos do país, situado no Tatuapé, zona leste paulistana.

Esta foi a primeira convenção do Democrata desde a mudança de nome, ocorrida em dezembro de 2025, quando a sigla deixou de se chamar Partido da Mulher Brasileira (PMB). Pela primeira vez desde sua fundação em 2008, a legenda apresenta candidatura própria ao cargo de presidente da República.

De acordo com a Agência Brasil, as próximas oficializações de candidatos previstas são de União Brasil, em 4 de agosto, e de PRD e Solidariedade, em 5 de agosto. Oito partidos ainda não definiram data para as convenções nacionais: Avante, Cidadania, Podemos, PP, PSDB, PSOL, Rede e Republicanos.