Início Distrito Federal Celina Leão lança plataforma digital para integrar serviços públicos do Distrito Federal

Celina Leão lança plataforma digital para integrar serviços públicos do Distrito Federal


Da redação

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), destacou a criação da Secretaria de Governança Digital como uma das principais ações de sua gestão. De acordo com Celina, a central de monitoramento em seu gabinete permite acompanhar indicadores e iniciativas, utilizando o programa 360 Graus e outras plataformas digitais.

Segundo Celina, o Governo do Distrito Federal desenvolve uma nova ferramenta digital para ampliar o acesso da população a informações e serviços públicos. A governadora afirmou que o sistema reunirá dados como vacinação, matrícula escolar e multas em um ambiente único. “A ideia é que eu dialogue diretamente com o cidadão”, disse.

Celina explicou que a licitação para a nova plataforma já foi realizada e o governo agora trabalha na formalização do contrato. A proposta é usar tecnologia para identificar necessidades e aprimorar a comunicação com diferentes grupos, incluindo ações presenciais, campanhas itinerantes e o apoio das redes de escolas públicas, conforme informou.

Durante sabatina, Celina também citou a oferta do Implanon como exemplo de política pública de saúde com participação expressiva de mulheres no planejamento familiar. A governadora ressaltou que políticas de saúde devem considerar as condições socioeconômicas e garantir o acesso da população aos serviços.