Da redação
Thomas Müller e Mats Hummels figuram entre os novos investidores do Estrela da Amadora, equipe que disputa a primeira divisão de Portugal, conforme informações do jornal português “A Bola”. O grupo adquiriu 90% da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) responsável pelo futebol profissional do clube, em uma transação de 40 milhões de euros. O goleiro suíço Yann Sommer também faz parte do conjunto de investidores.
O acordo teria sido formalizado na última semana, de acordo com “A Bola”, e a oficialização do negócio deve ocorrer nos próximos dias. Johannes Mosmang assumirá a presidência da SAD, enquanto Francisco Lopo permanecerá como diretor executivo da sociedade. A aquisição permite que o grupo de Müller e Hummels assuma o controle da operação esportiva.
Müller e Hummels, campeões mundiais pela Alemanha em 2014, são os nomes mais conhecidos do grupo de investimento. Müller, de 36 anos, passou grande parte da carreira no Bayern de Munique, tendo atualmente vínculo com o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Hummels já se aposentou após atuar por Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Roma. Yann Sommer possui passagem por clubes como Borussia Mönchengladbach, Bayern e Inter de Milão, e atualmente joga pelo Club Brugge, da Bélgica.
O Estrela da Amadora foi adquirido por Paulo Lopo em 2020 por 72 mil euros. Desde então, o clube avançou para a elite do futebol português e o valor investido pelos novos sócios corresponde a mais de 555 vezes o negócio anterior, embora com diferentes estruturas e participações. Sob Lopo, o Estádio José Gomes passou por recuperação e voltou a receber partidas do clube.



