Da redação
Raimundo Ribeiro, diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), participa de entrevista no programa Vozes da Comunidade para discutir a fiscalização dos recursos hídricos e as ações diante da escassez de água no Distrito Federal. A entrevista será transmitida pelo YouTube, com retransmissão em rádios comunitárias do DF e Entorno, conforme a organização do programa.
Durante a participação, Ribeiro deve detalhar as iniciativas da Adasa para monitorar a situação dos reservatórios e enfatizar a necessidade do consumo consciente de água pela população, produtores rurais e diferentes setores da economia. Segundo a agência, a intensificação da fiscalização visa ampliar o acompanhamento do uso dos recursos hídricos e estimular práticas responsáveis.
Outro tema será a preservação das bacias hidrográficas do Distrito Federal, que, conforme Ribeiro, depende de esforços integrados do poder público, setor produtivo e sociedade. O diretor-presidente deve destacar orientações para evitar o desperdício e garantir a disponibilidade de água durante o período de estiagem prolongada.
A entrevista abordará ainda dúvidas frequentes sobre a regulação de poços artesianos, ampliação da rede de esgoto e restrições nos horários de irrigação agrícola, assuntos que impactam diretamente a gestão dos recursos hídricos no DF. O programa é apresentado pelo jornalista Toni Duarte.




