Início Goiás Daniel Vilela lidera com 42,6% e amplia vantagem sobre Marconi em Goiás

Daniel Vilela lidera com 42,6% e amplia vantagem sobre Marconi em Goiás


Da redação

O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lidera a disputa pelo governo estadual com 42,6% das intenções de voto na amostra estimulada do Instituto Goiás Pesquisas, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (8). Marconi Perillo (PSDB) aparece em segundo lugar, com 17,3%, seguido pelo senador Wilder Morais (PL), com 13,4%. Luis Cesar Bueno (PT) tem 3,5%, Danilo Pinheiro (PCO) soma 1,8% e Luciana Amorim (UP) registra 1,4%.

Os dados mostram que Daniel ampliou a vantagem em relação ao levantamento anterior, quando tinha 37,2%. Wilder Morais registrou queda de 5,5 pontos percentuais ao passar de 18,9% para 13,4%; Marconi Perillo manteve percentuais próximos dos levantados em agosto. Luis Cesar Bueno recuou de 9% para 3,5% e Luciana Amorim oscilou de 1,8% para 1,4%.

Na análise dos votos válidos, Daniel Vilela chega a 53,3%, índice que, se confirmado nas urnas, pode garantir vitória no primeiro turno. Marconi Perillo tem 21,6%, Wilder Morais, 16,7%, Luis Cesar Bueno soma 4,4%, Danilo Pinheiro fica com 2,2% e Luciana Amorim, com 1,8%. Brancos e nulos representam 6,9% dos entrevistados, enquanto 13,1% não souberam ou não responderam, segundo o Instituto Goiás Pesquisas.

O levantamento ouviu 1.250 eleitores em Goiás nos dias 3 e 4 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,77 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-06294/2026.