Início Distrito Federal Corrida Sesc nas Pontes reúne 7 mil participantes e incentiva saúde em...

Corrida Sesc nas Pontes reúne 7 mil participantes e incentiva saúde em Brasília


Da redação

Adão Ferreira, de 60 anos, e Raquel Silva, moradora de Samambaia, participaram juntos da 3ª edição da Corrida Sesc nas Pontes. Ela inscreve o marido nas provas e incentiva a prática do esporte, conforme relatado pelos dois antes da largada do percurso de cinco quilômetros.

Claudete Monteiro, de 50 anos, também esteve presente. Após ser diagnosticada com câncer na língua em estágio avançado e passar por cirurgia, radioterapia e quimioterapia, Claudete ficou sete meses sem falar e quase um ano afastada das corridas, retornando agora ao evento. “Ainda estou em acompanhamento, mas estou curada. Retomo aqui no Sesc nas Pontes as minhas corridas”, afirmou, emocionada.

No final do percurso, Lourival Filho de Jesus celebrou ao dançar com familiares após completarem juntos a corrida. Ele destacou que incentiva a participação da família e espera aumentar o número de integrantes em futuras edições. O evento reuniu sete mil inscritos, incluindo participantes de outros estados, segundo o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal, José Aparecido Freire.

A Corrida Sesc nas Pontes é a única do Distrito Federal com percursos simultâneos nas pontes JK, Honestino Guimarães e das Garças, com circuitos de cinco, dez e 16 quilômetros. A identidade visual do evento, assinada pelo artista Daniel Toys, foi inspirada pela paisagem e arquitetura de Brasília, conforme explicou o autor.