Início Distrito Federal Quaest: Flávio Bolsonaro e Lula lideram intenções de voto em cinco estados

Quaest: Flávio Bolsonaro e Lula lideram intenções de voto em cinco estados


Da redação

O instituto Quaest divulgou atualizações das intenções de voto para presidente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. Segundo os levantamentos, Flávio Bolsonaro (PL) lidera em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, enquanto Lula (PT) está à frente em Minas Gerais e Pernambuco. As entrevistas foram realizadas entre eleitores de 16 anos ou mais, e a margem de erro varia de dois a três pontos percentuais, conforme o estado.

Em São Paulo, Flávio Bolsonaro tem 36%, Lula soma 30%, seguido por Augusto Cury (Avante) com 5% e Ronaldo Caiado (PSD) com 4%. Em Minas Gerais, Lula registra 35%, Flávio Bolsonaro fica com 31% e Cury também aparece com 5%. Já no Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro lidera com 38%, Lula tem 31% e Cury, 4%. Em Pernambuco, Lula aparece com 58%, Flávio Bolsonaro tem 20% e Cury, 3%. No Distrito Federal, Flávio Bolsonaro marca 38% e Lula, 32%.

O levantamento entrevistou 1.800 pessoas em São Paulo, 1.506 em Minas Gerais, 1.302 no Rio de Janeiro e em Pernambuco, e 1.104 no Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de setembro. O grau de confiança das pesquisas é de 95% em todos os estados. Os percentuais de votos em branco, nulo ou indecisos variam conforme a região.

As pesquisas foram encomendadas pela Globo e registradas na Justiça Eleitoral sob os números SP-01590/2026, BR-05155/2026, RJ-04419/2026, PE-00324/2026, BR-08289/2026 e DF-02515/2026. Os concorrentes também incluem Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo), Edmilson Costa (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Leonardo Avalanche (PRTB), Hertz Dias (PSTU), Clariana Barão (DC), Samara Martins (UP) e Wilson Grassi (Democrata), todos com até 3%.