Início Brasil Rogério Marinho expressa preocupação com reunião entre Moraes e diretor da PF

Rogério Marinho expressa preocupação com reunião entre Moraes e diretor da PF


Da redação

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), expressou preocupação com uma reunião entre o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o diretor-geral da Polícia Federal André Rodrigues. Marinho fez a manifestação por meio de publicação na rede social X.

Segundo Marinho, é necessário haver “transparência” quanto à finalidade do encontro. Ele afirmou também exigir garantias contra “interferência no processo eleitoral”. O senador destacou que a presença do Diretor de Inteligência da Polícia Federal também chamou atenção, especialmente diante de questionamentos sobre “a elaboração de relatórios sem valor probatório envolvendo o ministro André Mendonça”.

Na publicação, Marinho declarou: “Causa preocupação a reunião […] especialmente diante de questionamentos sobre a elaboração de relatórios sem valor probatório envolvendo o ministro André Mendonça. Em um momento sensível, é essencial garantir transparência, independência e imparcialidade. […] Nenhuma autoridade ou órgão público está acima da fiscalização, da prestação de contas e do escrutínio público”.

O parlamentar afirmou ainda que comunicou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que uma eventual vitória de Flávio Bolsonaro não representará política de retaliação à Corte. Marinho disse que o grupo pretende “reconstruir o país” e “normalizar a relação entre os Poderes”, mas destacou que não deixará de responsabilizar autoridades em caso de crimes.