Início Esporte Carlos Prates questiona Islam Makhachev e promete aposentá-lo após luta interina

Carlos Prates questiona Islam Makhachev e promete aposentá-lo após luta interina


Da redação

O UFC anunciou neste sábado (24) que o brasileiro Carlos Prates, lutador dos meio-médios, enfrentará o equatoriano Michael Morales pelo cinturão interino da categoria, até 77,1 kg, no UFC 336, marcado para 30 de janeiro, no Canadá.

O brasileiro reagiu à alegação do campeão Islam Makhachev de que não teria condição de lutar no UFC 336. Em publicação no Instagram, Prates escreveu: “Dia 30 de janeiro, vou pegar o cinturão e depois aposentar o russo fujão!”

Prates disse que Makhachev sinalizou que aceitaria a luta, mas alegou ao UFC não estar pronto em três meses. Na sexta-feira (23), inspirado em Nate Diaz, disse não ter se surpreendido com a saída do russo; Morales está invicto.

Prates, de 33 anos, começou no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2024. Integrante da academia Fighting Nerds e primeiro colocado no ranking dos meio-médios, soma 24 vitórias, 22 pela via rápida, sendo 19 nocautes e três finalizações, além de sete derrotas.