Da redação
O Tesouro Nacional anunciou nesta terça-feira (27) que fará um leilão para recomprar Notas do Tesouro Nacional Série B (NTN-B). O edital com as condições da operação será divulgado no site da instituição.
A medida foi autorizada pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, que disse a jornalistas, em Brasília, que a recompra dos títulos seria anunciada “na medida em que estivessem colocadas as condições e a necessidade [do governo federal] de fazer uma intervenção”.
A preparação de um novo leilão de recompra de títulos também foi acompanhada do cancelamento do próximo leilão de Letras Financeiras do Tesouro (LFT), títulos públicos conhecidos como Tesouro Selic.
As LFTs são títulos públicos de renda fixa indexados à Taxa Selic, taxa básica de juros da economia. As NTN-B que serão recompradas têm vencimentos em 15/08/2030, 15/05/2035, 15/08/2040 e 15/05/2045.



