Por Sandro Gianelli
Ibaneis se saiu muito bem durante a pandemia, poderia ter sido muito pior se ele não tivesse tido coragem de agir
O deputado distrital Sardinha em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre a retomada da economia do Distrito Federal.
Sardinha avaliou o cenário da pandemia. “A última pandemia que tivemos no mundo foi há 100 anos. Vivemos um momento de muitadificuldade no Brasil. O país estava saindo de uma recessão e uma consolidação, o governo da presidente Dilma sofreu um impeachment e entrou o Michel Temer para dar uma equilibrada na economia. Em seguida nos deparamos com uma pandemia mundial”.
A situação econômica do DF hoje é positiva. Mesmo tendo passado por essa catástrofe que foi a pandemia. Ibaneis se saiu muito bem, poderia ter sido muito pior se ele não tivesse tido coragem de agir.
O governo Ibaneis, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia vem somando e apostando muito na recuperação da economia. “O Refis foi uma das principais ações do governo. Responsável por arrecadar mais de 3 bilhões em negociação de dívidas”, disse.
Sardinha relembrou que o governo Rollemberg, sem pandemia, teve dificuldades para equilibrar o orçamento do GDF. “O governo teve muita dificuldade para saldar a folha de pagamento dos servidores. Acabou sendo esse o foco do governo e o estado parou”, relembra Sardinha.
Sardinha reconhece o esforço de Ibaneis que nunca reclamou da situação economia e sempre trabalhou em busca de melhorar o quadro econômico do DF.
“Estamos vendo obras em todo o DF e isso ocorre no meio de uma pandemia, então para mim a atuação do governo Ibaneis dentro desse contexto de pandemia é positiva”, finaliza Sardinha.