“Implantação de tecnologia facilitou os serviços no Detran”, disse Zélio Maia

Da redação

Os serviços digitais introduzidos pelo órgão trazem desburocratização

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Zélio Maia, conta que o seu trabalho é pautado em três fundamentos, sendo educação, inovação e humanização. “Quando eu inovo tecnologicamente, eu estou dando humanização ao cidadão”, disse.

A tecnologia veio para ficar, mostrando que muitas burocracias são desfeitas a partir dela. “Ao invés do cidadão ficar cinco horas na fila para, simplesmente, alterar o endereço de sua casa, hoje consegue em três segundos, então isso é humanizar”, pontuou Zélio.

Essa agilidade é dada ao aplicativo Detran Digital, em que é possível solicitar diversos serviços, de maneira rápida, como transferência de propriedade, solicitação da 2ª via da CNH e emissão do CRLV-e.

“O documento do veículo, hoje, é 100% digital. Aquele antigo DUT, que você usava para transferir o veículo, agora se chama ATPV-e, que é a Autorização de Transferência do Veículo, então você entra no portal do Detran, preenche os dados do comprador, imprime e você tem o seu famoso antigo DUT”, explicou.

O sistema implantado mostra que a estratégia desenvolvida por Zélio possui cuidado com a sociedade. “Eu costumo dizer que o Detran não é do governador, não é do Zélio, não é do servidor, o Detran é da população”, afirmou o diretor-geral.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui