Da redação
Com 35 anos de existência, a Rádio Atividade (107,1 FM), primeira emissora de rádio do Brasil a ter programação musical 100% sertaneja, lançará uma nova programação nas manhãs do rádio.
A Atividade estreia sua nova fase com uma programação voltada para todos os públicos, com muita música, notícias, entrevistas e a melhor cobertura policial do rádio.
As mudanças na programação da Atividade FM começaram em abril, quando o radialista Henrique Moronari assumiu a direção da rádio. De lá para cá, a rádio se aproximou ainda mais dos ouvintes, criou o projeto Atividade FM na sua Cidade e vem fazendo novas contratações de comunicadores. Henrique Moronari é um dos amigos mais próximos de Vigão. A amizade já dura mais de 20 anos. “Nosso desafio é manter a rádio no topo da audiência e do coração dos ouvintes. Com fé em Deus e muito trabalho vamos continuar na liderança absoluta do rádio brasiliense”, disse Moronari.
A Atividade FM tem tradição em programas policiais, tendo passado pela rádio os maiores comunicadores do segmento do rádio Brasiliense. Nesta segunda-feira (5), as manhãs da Atividade FM serão apresentadas pelo jornalista Sandro Gianelli e dois profissionais com ampla experiência em segurança pública, o Delegado Laércio e o Coronel Moreno, da PMDF.
De segunda a sexta, das 6h às 8h, as manhãs da Atividade FM contará com a tradicional cobertura jornalística policial, além de notícias, informação do trânsito e entrevistas.
Sandro Gianelli começou no rádio na rádio OK FM, em 2007, teve passagem pela rádio Federal, Rádio OK FM Brasília, Metrópoles FM e Atividade FM. Na TV, apresentou quadros em programas da TV Brasília em 2016 e 2019, em 2020, comandou o programa Conectado ao Poder na TV União Brasília e em 2022, na TV Cultura Brasília. Atualmente, apresenta o Conectado ao Poder, na Atividade FM.
Delegado Laércio é Delegado Chefe da 35ª delegacia de polícia de Sobradinho II, professor de direito penal e processo penal, palestrante e autor do projeto Segurança em Ação. Laércio é fonte de diversos programas de TV como especialista em segurança pública e atualmente era comentarista no programa Alvorada Sertaneja, nas manhãs de sábado, da Atividade FM.
Coronel Moreno está na reserva remunerada da PMDF e é especialista em segurança pública, foi comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e comandante de outros seis batalhões comunitários, além de ter introduzido no Distrito Federal o programa Rede de Vizinhos Protegidos, uma interação entre os moradores e a Polícia Militar para garantir a segurança em ruas e quadras.