“A transformação no Sol Nascente segue a todo vapor”, afirma Cláudio Ferreira, administrador da cidade

Da redação do Conectado ao Poder

Pastor Claudio Ferreira é administrador da região do Pôr do Sol e do Sol Nascente. Ele esteve no Programa Rota Atividade e comentou acerca dos diversos projetos de infraestrutura que estão sendo feitos na região. O Programa Rota Atividade é de segunda a sexta-feira, das 06h às 08h da manhã, na rádio Atividade – 107,1 FM.

A região do Sol Nascente deixou no passado a percepção de abandono e descanso na cidade. Ela está avançando e promete ser uma das melhores regiões de Ceilândia. Em entrevista ao jornalista Sandro Gianelli, Pastor Claudio Ferreira, administrador da região, destacou os constantes investimentos que o Governador, Ibaneis Rocha, tem implementado no local. Ele ainda não negou o entusiasmo para que os projetos sejam concluídos e entregues a população. “Estamos trabalhando para isso, né? Juntamente com as lideranças, com o governo, para que o Sol nascente seja uma das melhores cidades do Distrito Federal”.

Cláudio falou sobre uma das mais recentes entregas, um novo restaurante comunitário que pretende atender 3.600 pessoas por dia, sendo o maior do Distrito Federal. “Uma promessa do governador, Ibaneis Rocha. Um sonho que está sendo realizado, e a gente começa a perceber como o Sol Nascente está na rota do desenvolvimento, está se transformando”, afirmou.

A mobilidade urbana, no Sol Nascente, também está ganhando uma cara nova. Segundo Cláudio, o trecho 1 tem obras para serem concluídas. O trecho 2 ficou agora com as remanescentes e vai sair outra licitação para sua conclusão. Assim, como o trecho 3 que está com o desenvolvimento a todo vapor.

Após ser questionado por alguns ouvintes da rádio Atividade FM, Cláudio ainda revelou outras melhorias que estão planejadas para a cidade do Sol Nascente. “Construir UPAS, UBSs! Nós vamos ter agora, acredito que até o próximo mês, a inauguração da nossa primeira creche dentro do Sol Nascente, no trecho 1. Escolas não só de ensino fundamental, como também de nível médio. Com a nossa delegacia, está o projeto de ter o batalhão do corpo de bombeiros e também lutar para ter o nosso próprio batalhão ali da Polícia Militar do Sol Nascente e do Pôr do Sol”.

Na área de segurança pública, o administrador afirmou que a região, infelizmente, tem os mesmos problemas que qualquer outra cidade, como por exemplo, furtos e roubos. Além de descobrir que o local se tornou alvo de transporte e armazenamento de materiais ilegais. Entretanto, ele afirmou que o batalhão da Polícia está trabalhando para resolver as demandas e trazer mais tranquilidade para os moradores. “Os policiais começaram a perceber que o Sol Nascente tem sido um lugar também que as pessoas têm guardado muito produto de crime”.

O Sol Nascente é uma cidade que cresceu de forma desorganizada, com muita grilagem de terras e compra de lotes que, muitas vezes, não eram devidamente regularizados. Contudo, o administrador da região não concorda com uma notícia que circulou, há algum tempo atrás, apontando a cidade como sendo a maior favela do Brasil. “Eu não concordo muito. Porque nós temos escolas, já temos uma UBS, já temos desenvolvimento. A infraestrutura toda do Sol Nascente. Drenagem, água potável, energia e a cidade está se organizando. Então eu não concordo muito quando se fala que é uma favela”, opinou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui