Primeiro emprego | Jovem Candango contrata 300 alunos

Por Sandro Gianelli

Programa Jovem Candango

O governador Ibaneis Rocha (MDB) expressou entusiasmo com a contratação dos novos alunos do programa Jovem Candango que oferece uma oportunidade de primeiro emprego para jovens. “Recebemos 300 novos alunos contratados pelo programa Jovem Candango. Essa é a oportunidade do primeiro emprego, em um ambiente qualificado e favorável à conclusão de seus estudos. Estamos investindo no potencial da juventude para assegurar um futuro melhor para todos”, disse Ibaneis.

Silêncio

O tenente-coronel Mauro Cid recusou-se a falar durante a CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa. “Vou permanecer em silêncio”, disse Cid. O deputado distrital e presidente da CPI, Chico Vigilante (PT), ressaltou a relevância da contribuição de Cid, e disse que é fundamental o depoimento do tenente-coronel para a busca da verdade no Brasil. “Deixo claro que assim que decidir compartilhar conosco o seu depoimento, estaremos prontos para ouvir”, ressaltou o deputado.

Advogado contesta decisão

O advogado de defesa de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, na CPI da CLDF, expressou discordância da decisão do STF sobre a presença de Cid como testemunha. Ele afirmou que contraria o Supremo sobre a decisão. O presidente da CPI, deputado distrital Chico Vigilante (PT), enfatizou não ter envolvimento e destacou que o confronto com o Ministro Alexandre de Moraes não é algo que ele impedirá. “O enfrentamento que o senhor vai fazer com o ministro Alexandre de Moraes, não sou eu que vou pedir pro senhor não fazer”, destacou Vigilante.

Na bronca

“O senhor sabia e compactuava com esse plano. É muito grave o que aconteceu. Num grupo (de WhatsApp), o senhor tinha a receita do bolo (um roteiro da tentativa de golpe). Foram encontradas mensagens com outros membros das forças armadas que pediam que convencesse (o presidente) a dar o golpe. Não cola a tentativa de dizer que era uma função protocolar”, criticou o deputado distrital Gabriel Magno (PT) sobre o silêncio do tenente-coronel Mauro Cid durante a CPI dos Atos Antidemocráticos, afirmando que as forças não eram somente de um ajudante.

Debate

A senadora Leila Barros (PDT) reuniu-se com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. O encontro visou discutir a relevância da inclusão do projeto de lei do “marco atemporal”, PL 2903/2023, das terras indígenas na avaliação da Comissão do Meio Ambiente. Leila afirmou que a proposta de reconhecimento dos direitos originários somente se aplica se a comunidade ocupava a área em questão na promulgação da Constituição de 1988. “Garantir que esse projeto seja debatido na Comissão de Meio Ambiente é crucial para proteger os direitos para povos indígenas e preservar nosso meio ambiente”, escreveu a senadora.

Prêmio de Excelência

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), compareceu ao lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2023. Durante o evento, Caiado participou de um painel com os governadores de Pernambuco, Mato Grosso, Pará e Acre. Com destaque, o governador de Goiás recebeu o prêmio de Excelência em Competitividade. “Isso aqui é de vocês, gente”, comemorou Caiado.

Respeito à PMGO

“Por enorme respeito a esta que é uma das profissões mais importantes no meu ponto de vista, eu não poderia deixar de homenagear nossos heróis de farda na Sessão Especial da Câmara Municipal em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, juntamente com minha amiga e deputada estadual, deputada Dra. Zeli”, declarou o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB).

Rota Atividade

Nesta segunda-feira (28), o programa Rota Atividade, entrevistará o Coronel Josilei Gonçalves, ex-comandante do Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do DF (BAVOP). O Rota Atividade é apresentado por Sandro Gianelli e Coronel Moreno e vai ao ar de segunda a sexta, das 6h as 8h, na rádio Atividade FM (107,1).


* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683, caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui