A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª DP, representou pela prisão preventiva do autor do feminicídio, ocorrido antes da virada do ano (31/12), em Planaltina/DF.
Os agentes, quando tiveram conhecimento do crime praticado contra uma mulher, de 29 anos, iniciaram as diligências para identificar o envolvido. Em pouco tempo, foi possível indicar a autoria e comprovar que o ex-namorado teria golpeado a vítima, três vezes, com uma faca. As lesões resultaram na morte da mulher no hospital.
Os policiais continuaram colhendo provas que permitiram a autuação em flagrante do suspeito na terça-feira (2). O indivíduo foi encontrado por policiais militares em Planaltina.
Os investigadores foram ouvidos formalmente para indicar ao Judiciário a atuação do criminoso e as provas colhidas. O acusado confessou o delito e indicou ter agido por ciúmes.
Após as providências legais, o acusado foi recolhido ao cárcere da PCDF.
Alerta da PCDF
Todas as delegacias do Distrito Federal dispõem de Seção de Atendimento às Mulheres e, ainda, a PCDF oferece atendimento especializado nas Delegacias de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia (Deam II), com equipes preparadas para prestar pronto atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja psicológica, verbal ou física.
Há também o Núcleo de Atendimento às Mulheres (Nuiam), com postos na 6ª DP (Paranoá), 11ª DP (Núcleo Bandeirante), 29ª DP (Riacho Fundo), 38ª DP (Vicente Pires) e Deam I. Nos Nuiams, as mulheres registram ocorrência em ambiente reservado e podem receber atendimentos psicossocial e jurídico.
A PCDF disponibiliza também canais on-line, 24 horas por dia, no site oficial da internet: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com ligação gratuita de qualquer lugar do DF.
Denuncie! Não seja mais uma vítima de violência doméstica! Procurar ajuda nessa rede de proteção é a sua melhor arma!
Fonte: PCDF