O Santos está nas finais do Paulistão 2024. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena por 3 a 1 para se tornar o primeiro time classificado para a decisão do estadual, agora ficando à espera do rival.
E o rival, que sairá do jogo desta quinta-feira (28) entre Palmeiras e Novorizontino, no Allianz Parque. Na coletiva pós-classificação, o técnico Fábio Carille exaltou o fato como seus comandados mostraram forte entrega na partida diante do Massa Bruta e mandou um recado para quem vier da outra semifinal terá que se esforçar ao enfrentar os santistas.
“Chegamos a esta semifinal com o elenco mais novo em termos de formação. O Novorizontino quase subiu no Brasileiro, o Bragantino jogou pré-Libertadores e o Palmeiras tem ganho tudo nos últimos anos. Vamos ter que brigar muito para suprir isso e incomodar os adversários. Entra muito nas características do nosso grupo. Para ganhar de nós, vão ter que suar muito. A gente chega para esta final muito confiante”, declarou Carille,
Com um Santos totalmente refeito e visando a disputa do Brasileirão Série B, o time conseguiu superar às expectativas, voltar ao mata-mata e ser finalista do Paulistão, ao que não conseguia desde 2016, quando foi campeão sobre o Audax. Diante de tudo o que aguarda o Peixe agora, a missão de Carille é de fazer o time entrar forte para brigar pelo título.
“Quando precisou, o grupo deu uma resposta muito boa. Já que estamos na final, vamos brigar pelo título. Sabendo das dificuldades, estou feliz. É preparação total a partir de amanhã (quinta). Vamos olhar primeiro para nós e depois, quando definir o adversário, vamos projetar”, afirmou.