Celina Leão anuncia expansão de serviços na Unidade da Criança do HUB

Da redação do Conectado ao Poder

Parceria com autoridades federais promete reforçar a rede de saúde infantil no Distrito Federal.

A vice-governadora  em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitou nesta sexta-feira (12) a Unidade da Criança e do Adolescente (UCA) do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Durante a visita, Celina firmou um acordo para expandir o atendimento de saúde infantil no DF. “A unidade representa um reforço para a nossa rede de saúde pública. Já temos um repasse mensal do Governo do Distrito Federal e, hoje, foi pactuada também a possibilidade de ampliar esse atendimento ao GDF. A nossa palavra é de gratidão. Quem agradece é a população do Distrito Federal”, destacou a governadora.

A visita contou com a presença de importantes autoridades, incluindo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o ministro da Educação, Camilo Santana, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro. Márcia Abrahão reforçou a importância da unidade: “São quase 20 anos para a gente chegar nesse momento. Esse é um espaço de ensino, pesquisa e extensão e de excelência no atendimento à comunidade no DF. Um hospital 100% Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A nova unidade hospitalar, que faz parte da rede de hospitais universitários federais da Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), recebeu investimentos significativos para sua construção. Foram aplicados R$ 33,8 milhões do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf/MEC) e R$ 10,4 milhões em emendas parlamentares da bancada do Distrito Federal. Com uma estrutura moderna, o prédio ocupa uma área de 6.930 metros quadrados, contando com quatro pavimentos, 80 consultórios, 59 leitos de internação ativos e diversos ambientes de ensino e pesquisa.

A UCA do HUB oferece atendimento especializado e de qualidade para crianças e adolescentes, reforçando a rede de saúde pública do DF. A ampliação do atendimento na unidade é vista como uma grande conquista para a população, proporcionando melhores condições de tratamento e acesso a serviços de saúde essenciais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui