Marko, da Red Bull, se posiciona após demissão de Ricciardo


Helmut Marko ao lado de Ricciardo na temporada 2024 (Rudy Carezzevoli/Getty Images)

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, se posicionou após a demissão de Daniel Ricciardo, nesta quinta-feira (26). De acordo com o funcionário da equipe suíça, o piloto australiano perdeu o seu “instinto assassino” com o passar dos anos na Fórmula 1.

“Eu não sei o que aconteceu. Se soubéssemos, teríamos ajudado ele”, iniciou Marko, que apontou uma condução menos agressiva por parte do piloto nos últimos anos.

Daniel Ricciardo foi um dos destaques da Red Bull, tendo como melhores classificações dois terceiros lugares nos Mundiais de Pilotos de 2014 e 2016. Em busca de novos ares, o australiano optou por trocar a equipe suíça pela Renault em 2018, o que não agradou ao falecido ex-proprietário da Red Bull, Dietrich Masteschitz.

“Ele parecia prestar mais atenção às bobagens da Renault e de Cyril Abiteboul”, disparou Marko, ao se referir sobre as preocupações de Ricciardo com os motores Honda, da Red Bull.

Neozelandês ocupará vaga de Ricciardo

Ricciardo deixa a RB, equipe satélite da Red Bull, após sua segunda passagem pelo grupo. O australiano contabilizou oito vitórias na carreira, deste total, sete ao lado dos suíços.

Como substituto, a Red Bull anunciou a contratação de Liam Lawson nesta quinta-feira. O piloto já teve a oportunidade de disputar cinco corridas em 2023, sendo substituto do próprio Ricciardo.



Fonte: Torcedores

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui