Inaugurado o asfalto do Monjolo, em Planaltina

Obra, que atende a diversos núcleos rurais, é um legado do deputado distrital suplente Claudio Abrantes, concretiza sonho de cinco décadas de 30 mil moradores locais

A população do Núcleo Rural Monjolo, em Planaltina, comemorou hoje uma inauguração há tempos aguardada. Trata-se do asfalto da DF-131, no trecho que atende àquela comunidade, levando condições dignas de deslocamento e segurança para cerca de 30 mil moradores locais.

O trabalho é um dos legados do deputado distrital suplente Claudio Abrantes na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O parlamentar foi autor de forte articulação política para a concretização dessa melhoria no Monjolo.

Claudio Abrantes agradeceu ao governador Ibaneis Rocha e ao DER-DF. “Hoje é um dia de grande comemoração para todas essas pessoas que aqui vivem, famílias inteiras que produzem alimento para as mesas do DF, e agradeço ao governador Ibaneis, ao DER-DF, seu presidente Fauzi Nacfur Jr. por mais essa parceria”, destacou.

De acordo com representantes da população local, a pavimentação dessa pista é aguardada há cerca de cinco décadas. O sonho começou a ganhar corpo por volta de 2010, quando Claudio Abrantes iniciou na CLDF, e desde então abraçou a causa. De lá para cá, as ações em prol da obra não pararam, e o asfaltamento teve início há cerca de dois anos.

“Foram inúmeras as reuniões que promovemos, estudos técnicos provocados, indicações junto ao GDF. E cada um desses momentos foi mais que proveitoso, de modo que hoje estamos aqui, comemorando a entrega dessa obra, a realização desse sonho”, disse Claudio Abrantes.

O trecho que recebeu o novo asfalto fica localizado entre a DF-128 e a DF-205, nas proximidades da Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae), e atende ainda os núcleos rurais Fercal, Palmeiras e União Vegetal, além do Assentamento Márcia Cordeiro Leite.

A pista pavimentada tem conceito verde, pois é equipada com ciclovia ao longo de toda sua extensão, garantindo mais segurança para ciclistas e também aos pedestres. A via também conta com passagens para a fauna e um avançado sistema de drenagem.

“Além de pensar em resolver o problema imediato, temos sempre de pensar no futuro da população, do DF, do planeta. Dessa forma, parabenizo a cada técnico envolvido nessa obra tão importante, moderna, positiva”, resumiu Claudio Abrantes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui