Ontem foi um dia de festa para o pequeno município de Santa Fé de Minas (MG). O município se estende por 2 917,5 km² e contava com 3 846 habitantes no último censo
Foram diplomados os candidatos eleitos do município na última eleição, Glebson José Leite Júnior (AVANTE) e Márcio Farago (PDT), em uma solenidade organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral mineiro no município de São Romão, cerca de 70 km de Santa Fé.
A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Alan da Silva Santos, que contou com a presença do Promotor Eleitoral Wagner Noronha, além de autoridades e convidados.
Quem são os diplomados?
Júnior Leite tem 30 anos, é solteiro, tem curso superior completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de prefeito. Seu patrimônio foi declarado em R$ 4.114.763,52.
O vice-prefeito eleito em Santa Fé de Minas é Marcio Farago, do PDT, que tem 61 anos e é servidor público.
Os dois fizeram parte da coligação PARA SANTA FÉ CONTINUAR SORRINDO, formada pelos partidos AVANTE e PDT.
Júnior Leite foi reeleito com 56% dos votos (1.798 votos) dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Vailson de Tonho da Venda (1.413 votos), com 44%. Seu vice, Márcio Farago, foi um grande puxador de votos já que é filho do município e bastante querido pela população santa-feense.
“Continuaremos o trabalho sério e responsável realizado em nosso primeiro mandato, voltado especialmente para a população que nos confiou os votos, pois temos um grande gestor que é o prefeito Júnior Leite”, disse o vice-prefeito Márcio Farago, questionado por esse Portal de Notícias.
No dia 1º de janeiro de 2025 os eleitos e diplomados tomarão posse de seus respectivos cargos. O município prepara uma grande festa para a data.
Fonte: Opinião Brasília