Parlamentares novatos planejam um “motim” contra o Buriti como forma de forçar o Executivo a liberar créditos para que os distritais possam apresentar emenda
Os 12 parlamentares novatos – que não estavam na última legislatura – planejam um “motim” contra o Buriti. Eles reclamam que o Executivo não cumpriu a promessa de enviar à Câmara Legislativa créditos para que os distritais possam fazer emendas.
O acordo entre o Buriti e os novatos era que cada um dos distritais poderia fazer emendas no valor de R$ 5,5 milhões em um crédito específico, que deveria ter sido mandado no dia 17 de março.
“Foi feito um acordo com o governo de que cada deputado teria R$ 5,5 milhões, mas que até agora não chegaram, por isso a estratégia é pegar um dos créditos mandados pelo GDF e emendar, mesmo sem autorização do Buriti”, afirma o distrital Reginaldo Veras (PDT).
O deputado conta que há insatisfação na base, mas que ela é igual à de governos anteriores. “A insatisfação é a mesma de sempre: por causa de cargos, por emendas, por não serem ouvidos”, completa Veras.
Rodrigo Delmasso (PTN) também cobra o governo. “O que queremos é o cumprimento da palavra do governo. Chegaram dois créditos à Casa hoje e vamos emendar”, anuncia o distrital, que completa: ” O governo está com muitas dificuldades, e o que queremos é ajudar”.
Fonte: Fato Online