ABBP divulga nota sobre as eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta (14), nota pública sobre as eleições municipais que ora se apresenta ao País.

Confira a nota na íntegra:

Nota pública da ABBP sobre as eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) vem a público esclarecer:

  1. A ABBP foi constituída para atuar como entidade representativa de veículos de comunicação da ‘nova imprensa’ (sites e portais de notícias).
  2. A entidade é apartidária e não se envolve no processo eleitoral, seja no campo das candidaturas majoritárias ou proporcionais, no que tange a declarar apoio a candidato A ou B.
  3. A ABBP respeita as opiniões político-partidárias dos veículos associados, os quais todos têm conhecimento conforme estabelece o Estatuto Social da Associação.
  4. Nenhuma pessoa física ou jurídica alheia à ABBP tem permissão para se manifestar em nome da entidade a não ser seu representante legal, no caso, seu presidente.
  5. Diante do iminente início do período de pré-campanha das eleições municipais que ora se apresenta no País, a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) reforça o seu compromisso de atuar em defesa dos seus veículos associados pautados pelos princípios fundamentais e éticos do jornalismo.
  6. Ao longo de seus nove anos de atuação, a ABBP jamais teve o seu nome envolvido em conchavos, conluios, negociatas ou qualquer outro tipo de atividade ilícita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui