Adasa recebe visita da diretoria da Seagri-DF

- Publicidade -

A Adasa confirmou sua participação no 1º Seminário Latino-Americano de Agricultura Familiar – AGRODETODOS, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de agosto em Brasília. O convite foi realizado nesta quarta-feira, 10/04, durante a visita do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF, Fernando Antônio Rodriguez, e do subsecretário de Políticas Econômicas da pasta, Antônio Queiroz Barreto, ao diretor-presidente da Agência, Raimundo Ribeiro.

No encontro, também foi tratada a proposta de projeto, que será coordenado pela Seagri -DF, voltado para melhorar estradas rurais não pavimentadas. A ideia, que envolverá órgãos como Emater e Adasa, é aumentar a disponibilidade e a qualidade da água que são trazidas por meio das vias. Segundo o secretário Fernando Rodriguez, o processamento da água de chuva contará com a participação de produtores. “A partir do momento que o agricultor assumir essa responsabilidade, ele se tornará um produtor de água nas pequenas bacias. Queremos criar uma unidade móvel de gestão de recursos hídricos”, antecipou.

Ribeiro reiterou a parceria técnica da Adasa em projetos que visem o aproveitamento de água e, no caso da proposta trazida pela Seagri, que contribuam para a qualidade da água que chega até os corpos hídricos.

- Continua após a publicidade -

A assessora da Superintendência de Recursos Hídricos da Adasa, Vandete Maldaner, também participou da reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui