Início Distrito Federal Adolescente apontou arma em brincadeira antes de jovem morrer baleada no DF

Adolescente apontou arma em brincadeira antes de jovem morrer baleada no DF

Adolescente apontou arma em brincadeira antes de jovem morrer baleada no DF

Da redação

Bianca, de 18 anos, morreu após ser atingida por um tiro na cabeça na madrugada deste sábado (31), em Sobradinho II, no Distrito Federal. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga se o disparo foi acidental ou intencional.

Um dos adolescentes suspeitos apontou uma arma para uma testemunha, aparentemente como brincadeira, pouco antes do disparo. O delegado Ricardo Viana, da 35ª Delegacia de Polícia, disse que os rapazes convidaram Bianca e outras duas jovens a uma residência na AR 17.

Em determinado momento, Bianca foi a um dos quartos pedir um isqueiro para acender um cigarro. Um adolescente entregou o objeto; quando ela o acendeu, um tiro saiu de dentro do cômodo e atingiu sua cabeça. As testemunhas não viram quem disparou.

Três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17, foram apreendidos em Sobradinho I por policiais militares e agentes da 35ª DP. Duas armas foram encontradas, mas há suspeita de que nenhuma tenha sido usada; o caso foi registrado inicialmente como feminicídio.