Início Distrito Federal Adolescente intubado após levar soco vomitou sangue ao ser socorrido

Adolescente intubado após levar soco vomitou sangue ao ser socorrido


Da redação

Um adolescente de 16 anos foi internado em estado grave após ser agredido na saída de uma festa em Vicente Pires (DF), na noite de quinta-feira (22/1). O jovem sofreu traumatismo craniano, precisou ser intubado e chegou a sofrer uma parada cardíaca durante o socorro, sendo reanimado por profissionais de saúde. Ele permanece em coma profundo no Hospital de Brasília, em Águas Claras.

Segundo relatos, o agressor foi o piloto de Fórmula Delta, Pedro Arthur Turro Basso, que jogou um chiclete em um amigo da vítima, ainda dentro do carro. Irritado com a “brincadeira”, o adolescente teria dito que não aceitaria se fosse com ele, iniciando a confusão. Testemunhas registraram o momento em que Pedro deu um soco no jovem, que bateu a cabeça no carro e, em seguida, recebeu pelo menos mais cinco golpes.

De acordo com o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, a vítima precisou ter a calota craniana retirada devido ao rompimento de uma artéria cerebral, o que causou inchaço. O adolescente corre risco de morte e seu estado de saúde atualizado não foi divulgado.

A irmã do rapaz, que preferiu não se identificar, disse ao Metrópoles que Pedro não era convidado da festa e chegou por volta da meia-noite. Segundo ela, no momento da agressão, o irmão aguardava um carro de aplicativo e não costumava se envolver em brigas, sendo descrito como tranquilo.

Pedro foi preso em flagrante enquanto malhava em uma academia em Águas Claras. Em depoimento, afirmou que não acreditava que a situação teria consequências graves e se disse em choque. Ele responderá por lesão corporal grave e, caso a vítima venha a falecer, pode responder por lesão corporal seguida de morte, com pena de 5 a 12 anos de prisão.