Da redação
Um adolescente de 16 anos foi internado em estado grave após ser agredido na saída de uma festa em Vicente Pires (DF), na noite de quinta-feira (22/1). O jovem sofreu traumatismo craniano, precisou ser intubado e chegou a sofrer uma parada cardíaca durante o socorro, sendo reanimado por profissionais de saúde. Ele permanece em coma profundo no Hospital de Brasília, em Águas Claras.
Segundo relatos, o agressor foi o piloto de Fórmula Delta, Pedro Arthur Turro Basso, que jogou um chiclete em um amigo da vítima, ainda dentro do carro. Irritado com a “brincadeira”, o adolescente teria dito que não aceitaria se fosse com ele, iniciando a confusão. Testemunhas registraram o momento em que Pedro deu um soco no jovem, que bateu a cabeça no carro e, em seguida, recebeu pelo menos mais cinco golpes.
De acordo com o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, a vítima precisou ter a calota craniana retirada devido ao rompimento de uma artéria cerebral, o que causou inchaço. O adolescente corre risco de morte e seu estado de saúde atualizado não foi divulgado.
A irmã do rapaz, que preferiu não se identificar, disse ao Metrópoles que Pedro não era convidado da festa e chegou por volta da meia-noite. Segundo ela, no momento da agressão, o irmão aguardava um carro de aplicativo e não costumava se envolver em brigas, sendo descrito como tranquilo.
Pedro foi preso em flagrante enquanto malhava em uma academia em Águas Claras. Em depoimento, afirmou que não acreditava que a situação teria consequências graves e se disse em choque. Ele responderá por lesão corporal grave e, caso a vítima venha a falecer, pode responder por lesão corporal seguida de morte, com pena de 5 a 12 anos de prisão.





