Da redação
A Agência Goiana de Regulação (AGR) lançou, na terça-feira (13/01), um novo canal de atendimento ao cidadão pelo WhatsApp. Agora, usuários podem registrar reclamações, denúncias, solicitações de informação e elogios sobre serviços públicos regulados, como transporte intermunicipal, energia elétrica, saneamento básico e terminais rodoviários, diretamente pelo aplicativo.
Segundo a AGR, o novo serviço permite ainda o envio de documentos, fotos e outras informações que facilitam a análise das demandas. O objetivo é tornar o contato mais direto, acessível e eficiente. O atendimento é realizado pela equipe da Ouvidoria em uma plataforma já conhecida do público.
A gerente de Tecnologia da Informação da AGR, Luciana Dutra Martins, destacou: “O WhatsApp já existia como canal de contato, mas agora o atendimento está mais organizado e preparado para crescer, facilitando a comunicação entre o cidadão e a agência”. Ela também ressaltou o impacto positivo na prestação dos serviços públicos regulados, ao centralizar canais como WhatsApp, site e redes sociais.
Luciana afirmou que o novo modelo permite maior agilidade e integração entre diferentes áreas da AGR, como transporte, finanças, saneamento e setores administrativos, e não apenas a Ouvidoria. O acesso ao serviço é feito pelo número oficial (62) 98480-7353, sem necessidade de instalação de novos programas.
Nas próximas etapas, a AGR prevê criar uma árvore de navegação para orientar o usuário sobre o tipo de serviço desejado e, posteriormente, incluir uma assistente virtual com inteligência artificial para o atendimento.






