Da redação
Marcos Leonardo fechou acordo para ser o novo atacante do Ajax, da Holanda, após duas temporadas no Al Hilal, da Arábia Saudita. Advogados dos clubes finalizam a documentação e, após exames médicos, a contratação deverá ser anunciada oficialmente. O valor estimado do negócio está entre 17,5 milhões e 19 milhões de euros, segundo o jornalista Fabrizio Romano e o jornal De Telegraaf.
De acordo com a imprensa europeia, Fiorentina e Porto também demonstraram interesse em Marcos Leonardo, mas o projeto esportivo apresentado pelo Ajax foi decisivo para a escolha do jogador, que já acertou verbalmente os termos do contrato válido até junho de 2031. Segundo informações, o atacante aceitou reduzir seus ganhos financeiros para voltar ao futebol europeu.
O Ajax intensificou a busca por um centroavante após as saídas de Wout Weghorst e as incertezas sobre a permanência de Kasper Dolberg. No processo de seleção, Marcos Leonardo se destacou e passou a ser o principal alvo da diretoria holandesa. Detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio oficial, mas as tratativas estão avançadas conforme as partes envolvidas.
Marcos Leonardo, de 23 anos, disputou 82 partidas e marcou 48 gols pelo Al Hilal, tornando-se um dos principais artilheiros do clube saudita no período. O atacante foi revelado pelo Santos e, após passagem pelo Benfica, chegou ao futebol árabe. A transferência permitirá uma nova oportunidade para o jogador firmar-se no cenário europeu.




