Da redação
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Alciele de Sousa a oito anos, oito meses e vinte e nove dias de reclusão em regime inicial fechado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. A sentença foi proferida nesta terça-feira (15) conforme decisão da Justiça do Distrito Federal.
Segundo denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Alciele, acompanhado de outros dois homens, atacou a vítima com um golpe de faca no peito em uma via pública do Setor E Norte, em Taguatinga. A motivação indicada pela acusação foi vingança, após a vítima defender a namorada de uma importunação sofrida anteriormente.
O Ministério Público classificou o episódio como de “torpeza absurda” e afirmou que houve insatisfação do grupo com a reação da vítima ao defender a companheira. O laudo de exame de corpo de delito confirmou risco concreto de morte, mas a vítima sobreviveu porque a faca não atingiu órgãos vitais e recebeu atendimento médico imediato, incluindo cirurgia de urgência.
Durante a sessão, os jurados concordaram com a qualificadora do motivo torpe apresentada pela acusação. O juiz presidente do Tribunal do Júri destacou os maus antecedentes de Alciele, incluindo condenação anterior por tentativa de homicídio por motivo fútil, também com o uso de arma branca. O magistrado determinou o início imediato da pena, sem possibilidade de recurso em liberdade.





